sexta-feira, 23 de março de 2012

"Lorax": versão portuguesa


Conheça os atores portugueses que dobraram as personagens principais do filme "LORAX"
Mia Rose, David Carreira, José Jorge Duarte, José Fidalgo, Custódia Galelogo, Ricardo Afonso, e Simone de Oliveira assumem as principais personagens de "Lorax"uma aventura num mundo onde as árvores já não existem, e tudo é artificial e comercial.

Este mundo foi criado por uma personagem chamada Once-Ler (Pedro Bargado) que, pela sua ganância, cortou todas as arvores de "trúfula" para produzir diverso material e ganhar dinheiro com isso. É graças a essa realidade que o vilão da história (O'Hare - José Fidalgo) se torne num magnata próspero vendendo ar puro.

Muito tempo depois, um miúdo chamado Ted (David Carreira) decide ir em busca da última semente de "trúfula" para impressionar a rapariga dos seus sonhos Audrey (Mia Rose). Desta forma ele tem a possibilidade de recompor o ecossistema das árvores e, consequentemente, ser a base da redenção do Once-Ler, que arrependido se fechou numa casa longe da cidade. Para impedir que isto aconteça, O'Hare vai fazer o possível para que nenhuma árvore seja plantada e estrague o seu negócio de venda de ar puro.

O Lorax (José Jorge Duarte) é a personagem "mitológica" que, como ele diz - fala pelas árvores. É, de fato, a consciência personificada do Once-Ler, que o faz ver que o mundo é muito mais do que o dinheiro e existe toda uma maravilhosa vida natural lá fora.
Fonte: rtp.pt

Sem comentários: