terça-feira, 12 de agosto de 2008

A escolha de PEDRO BARGADO


Dono de uma voz poderosa, conseguiu juntar duas das suas paixões em palco - a representação e a música - com a sua estreia num musical pela mão de Filipe La Féria.



A sua primeira experiência num musical - Jesus Cristo Superstar - deixa marcas junto do público, que não esquecerá facilmente este jovem talentoso, que veste de uma forma poderosíssima e enérgica a pele de Judas. Aos 30 anos, Pedro Bargado conseguiu finalmente conjugar em palco duas das artes que mais ama: a representação e a música. O canto foi, aliás a sua primeira experiência, no concurso da SIC Chuva de Estrelas, em 1997. Só mais tarde a arte de representar entrou na sua vida, naquela que tem revelado, diz, "uma experiência enriquecedora e que me está a fazer crescer como artista". A caminhada ainda é curta, mas este jovem natural da Moita, tem uma "fé inabalável" naquilo que faz.
O LIVRO
"O Meu Pé de Laranja Lima"
Além de ser um excelente livro do escritor brasileiro José Mauro de Vasconcellos - autobiografia de uma infância marcada pela dor, mas povoada por um imaginário onírico-, tive o grande prazer de representar este fabuloso texto e compor a banda sonora do espectáculo, na companhia Pequeno Palco de Lisboa, sob a direcção do actor e encenador Rui Luís Brás Totoca e Ariovaldo - irmão mais velho de Zezé e cantor sertanejo, respectivamente-, estarão e terão sempre um lugar especial no meu coração.
O FILME
"Angel-A"
Sou dependente de cinema e é-me difícil destacar apenas um filme, pois tenho preferências muito eclécticas. De todos os que vi recentemente, guardo uma recordação forte deste filme de Luc Besson. Sem dúvida um favorito, pela estética, pela abordagem diferente, pela poesia do texto e por ser um dos meus realizadores preferidos.
O FIM-DE-SEMANA
Odeceixe
Boa comida, boa gente, praia linda com uma paisagem fantástica e relaxante.
O MUSEU
Museu Nacional Soares dos Reis
Possuidor de um enorme espólio, este museu, no Porto, conseguiu adquirir magia após as obras de renovação e ampliação. Os espaços para a contemplação das obras e das colecções de artes plásticas e decorativas fazem-nos viajar, renovar a alma, abrir o peito e valorizar o que é nosso, e que por vezes é tão esquecido. Ganha-se um novo espírito. Recomendo vivamente uma visita.
O CONCERTO
Terence Trent d´Arby
Não vou esquecer nunca este concerto que vi na Aula Magna. A sua presença em palco e a sua garra são mesmo uma força da Natureza. Dono de uma poderosa voz e de composições que nos falam ao ouvido e à alma.
A PRAIA
Ilha de Koh Tao, Tailândia
Estive lá há três anos. Um verdadeiro paraíso. Ainda não foi corrompida pelo turismo de massas e está preservado o contacto com a fauna marítima de maneira única, sem adulterar o que a Natureza nos deu de mais belo.

Por Paulo Castro Carvalho
Revista CARAS 29 de Julho 2008

2 comentários:

Estrela do mar disse...

...descobri este blog há pouco tempo...e realmente Pedro Bargado há muito que merecia um blog a esta altura...parabéns a quem tomou a iniciativa de o fazer e a forma como o faz...vou continuar a passar por cá sempreeeeeee...


beijinhossssss

Anónimo disse...

Parabéns ao Pedro.... Vemo-nos por ai!!!

Bjokas