terça-feira, 23 de setembro de 2008

Teatro: ‘West Side Story’ em ensaios no Politeama, em Lisboa


La Féria já tem elenco definido
Enquanto em Nova Iorque se afixam anúncios a pedir jovens para interpretar uma nova versão de ‘West Side Story’, cujos ensaios arrancam no próximo mês na Broadway, em Lisboa Filipe La Féria acaba de completar o elenco da versão nacional do mesmo musical, a estrear no Teatro Politeama dentro em breve.


Depois do workshop que realizou este fim-de-semana, o encenador contratou mais de uma dezena de jovens actores, cantores e bailarinos para aquele que considera "o mais difícil e complexo de todos os musicais", mas ainda nem todos têm papel certo. Isso acontecerá à medida que os ensaios forem avançando. O que já se sabe é que Cátia Tavares – a jovem que vai dar corpo à protagonista, Maria – já tem duas substitutas: Bárbara Barradas e Marina Pacheco, recrutadas durante o workshop.

Até entre os veteranos há papéis em dúvida. Sabe-se que Pedro Bargado fará de Bernardo, mas o actor que brilhou como Judas em ‘Jesus Cristo Superstar’ pode vir a interpretar outro papel.

Outros jovens seleccionados este fim-de-semana foram Rodrigo Machado (que fará Riff substituto), João Monteiro (Big Deal), Carlos Martins (Chino) e Vera Ferreira (Graziella). Telmo Mendes, Hugo Goepp, Daniel Gorjão, André Fernandes, Joana Cardoso e Sérgio Lucas ainda não têm papel certo.

DETALHES

LÚCIA MONIZ E ANABELA

As actrizes e cantoras partilharão papel de Anita, amiga da protagonista, Maria.

PEDRO BARGADO

É Bernardo, líder dos Sharks, um dos gangs rivais, e que acaba por ser assassinado às mãos de Tony.

CARLOS QUINTAS

Interpreta o tenente Schrank, que persegue os gangs rivais e tenta manter a ordem.

TIAGO DIOGO

Ériff, líder dos Jets, que acabará morto, às mãos de Bernardo, por culpa do protagonista, Tony.

Ana Maria Ribeiro
23 Setembro 2008 - 00h30
Correio da Manhã

2 comentários:

Anónimo disse...

olá Pedro

Tenho a certeza de que nos irás maravilhar de novo como fizeste com o Judas do Jesus Cristo Superstar, espero conhecer-te pessoalmente em breve e dar-te um grande beijinho

Beijos

Ana Cristina

Anónimo disse...

sem duvida um novo desafio e uma nova vitoria a ser conquistada :)
como sempre iras brilhar porque tu es o melhor..
bjos